O Diário de uma Au Pair

segunda-feira, 3 novembro, 2008

5 Meses???

Filed under: Sem-categoria — pamarnold @ 1:28 AM

Oi Gente,

5 Meses? Tem certeza? Não são 2 meses não? Are you sure? Nossaaaaaaa!!!

As vezes não dá pra acreditar que hoje fazem 5 meses que cheguei nesse país, quer dizer, estou aqui há 5 meses. Whatever…rs

E quando completo mais um mês aqui não tem como não comentar a famosa frase: “O Tempo vôa!” Mas é a pura verdade, fazer o que, né? Estamos sempre tão ocupados e preocupados com as nossas coisas, com o nosso trabalho, com nossa vidinha que esquecemos de aproveitar a vida, a vida que Deus nos deu e que é a coisa mais bela feita pelas mãos dEle. E isso é em qualquer lugar do mundo, em qualquer país. Aqui não é diferente, por mais que vc só tem que trabalhar 45 horas semanais e no máximo 10 horas por dia, tem dias que vc está tão ocupada, ou tão cansada, que o tempo passa, passa mais um pouco, mais um monte, e vc simplesmente não vê, não sente e depois não acredita que passou, mas já passou! E passou mesmo, estou aqui há 5 meses e quase na metade do programa.

Graças a Deus eu posso dizer que não estou mais “homesick”, e graças a Deus eu encontrei uma igreja brasileira e já tem 1 mês que estou indo lá e me sinto muito bem. Não tem comparação a forma que o brasileiro te recebe com a forma que o americano te recebe quando vc vai pela primeira vez numa igreja… É incomparável e mil vezes melhor a forma brasileira. =)

Queria dizer uma coisa muito importante pra quem vai ser uma futura au pair: “Eu sei que quando estamos no Brasil nós temos uma visão da vida de Au Pair e de como será a vida aqui no EUA… E digo que NÃO é fácil. NÃO é uma vida maravilhosa e cheia de fantasias. Eu não estou querendo desanimar ninguém, tanto que eu tenho ajudado muitas meninas e incentivo mesmo para todas virem para cá, VALE A PENA SIM! Mas o que quero dizer, é que eu tento passar pra vcs aqui no blog uma maneira legal de como é aqui, e escrevo as partes boas e engraçadas da vida aqui… As partes chatas, ruins, tristes, etc… eu procuro não passar, mas eu digo que elas existem sim. Por favor, não levem a mal e nem pensem que eu faço fantasia de como é aqui e depois quando vc chegar aqui vai ver que tudo o que falei era mentira ou ilusão, porque cada um tem sua experiência e cada family é diferente da outra, então nunca sua vida de Au pair será igual a minha (espero que seja muito melhor). Então as partes ruins que eu passo aqui eu procuro não colocar… hehehe Entenderam? Espero que sim…. bola pra frente e sorte pra todas que estão em cada processo do programa AU PAIR. E eu digo sempre: VENHAAAAAAA!!! VALE A PENA!!!

Desejo uma boa semana a todos!

**deixe seu comentário**

BIG Bjo

Pam Pam

Ps: Na noite passada nós tivemos que atrasar 1 hora do nosso relógio aqui, porque o horário de verão acabou. Então o post está como dia 3 de novembro, mas aqui ainda é dia 2. E é no dia 2 que completo mês aqui. Infelizmente estamos há 3 horas do Brasil (depende do estado que vc está).

 

8 Comentários »

  1. Que bom que está valendo a pena !

    beeeijo

    Comentário por .Anna — segunda-feira, 3 novembro, 2008 @ 8:44 PM | Responder

  2. oiii!
    tudo bem?
    bom, eu também serei au pair.. devo ir pros eua em fevereiro, to super empolgada, mesmo sabendo que sera dificil tb..
    adorei seu blog!
    seria bom manter contato com vc ^^
    quando puder, responde ok?
    ;***

    Comentário por Marília Chaves — segunda-feira, 3 novembro, 2008 @ 10:18 PM | Responder

  3. oii Pamela!
    é bom saber que posso contar com alguém que já tem experiencia..
    obrigada mesmo!
    vc tem msn? se puder, me adiciona.. que dai conversamos mais ok?
    mahchaves@hotmail.com
    beijos!

    Comentário por Marília Chaves — segunda-feira, 3 novembro, 2008 @ 10:34 PM | Responder

  4. Linda o tempo voaaaaaaaa mesmo!!!! Eu tbm não acredito que já faz 5 meses!!! Como pude aguentar até agora é que não sei!!!!
    Love U 2 Little fingers

    Comentário por Mamis — terça-feira, 4 novembro, 2008 @ 8:01 AM | Responder

  5. Ola..

    td bem??
    Eu tbm vou ser au pair… quero ir em fevereiro de 2009…
    Me passa seu msn, email para mantermos contato.

    Beijos, Laura

    Comentário por laurabelmar — terça-feira, 11 novembro, 2008 @ 8:53 PM | Responder

  6. Ah meu blog…
    http://www.laurabelmar.wordpress.com

    Comentário por laurabelmar — terça-feira, 11 novembro, 2008 @ 8:54 PM | Responder

  7. Nossa,
    Quem te ve quem te viu hehehe!
    Antes mals, agora ajuda os mals hehe!
    Defensora dos frascos e comprimidos hehehe!
    QUe bom que ta aproveitando e que num ta mais “homesick”, fico feliz em saber que vc achou um lugar de descanso e alegrias pra compartilhas numa church!
    Rlx, que o outro tempo passará rápido, e a gente vai ter vc de volta eheheh!
    bjão

    Comentário por Rodrigo Tatá — sexta-feira, 14 novembro, 2008 @ 3:52 PM | Responder

  8. Oi, queria sabe como vc fez para conseguir as 200h de experiênicia com crianças, to querendo ir ano q vem, mas não sei se consigo as horas necessárias, vc poderia me dar umas dicas???

    Comentário por Aline — sexta-feira, 2 outubro, 2009 @ 4:13 PM | Responder


RSS feed for comments on this post. TrackBack URI

Deixe um comentário

Blog no WordPress.com.

